Base de contatos

Última atualização em Feb 11, 2024

Gestão da base de contatos

A página de contatos da Salez contém os detalhes dos clientes com os quais foram interagidos usando a plataforma. Considere como Banco de Dados de Clientes.

Todos os clientes que entrarem em contato e contenha pelo menos telefone ou e-mail, automaticamente será criado um contato dentro do banco de dados.

Passo 1 - Clique em "Contatos" na barra lateral esquerda da plataforma para visualizar todos os contatos cadastrados na base de dados.

Será aberto a página que contém todos os contatos (se já adicionados). Ou então uma tela em branco onde os contatos podem ser adicionados.

Adicionar contatos

Passo 1 - Clique em "Contatos" na barra lateral esquerda da plataforma. Depois selecione a opção "Novo Contato" no cabeçalho da página ao lado direito.

Passo 2 - Insira o nome completo do contato que deseja adicionar e o número de telefone com o código do Brasil (BR Brazil +55) na caixa de seleção.

Nota 1: Para adicionar um número de telefone, é obrigatório a seleção do código do Brasil (+55) e depois a inclusão do número no campo em branco.

Nota 2: Não é permitido incluir caracteres especiais no campo em branco do telefone como parênteses "(  )" e traço "-".

Clique em "Enviar" para salvar as alterações realizadas.

Oba! Contato adicionado com sucesso!

Editar contatos

Passo 1 - Na página "Contatos", localize o contato que deseja editar, procure-o em sua base ou busque-o na barra de pesquisa no cabeçalho da página. Selecione o contato que deseja editar e clique em cima do nome do contato.

Passo 2 - Na página aberta altere informações do contato, como: nome, e-mail, incluir uma descrição, número de telefone, nome da empresa, nome do país, cidade e redes sociais do contato.

Nota: A descrição a ser atribuída ao cliente aparecerá abaixo do nome dele nos detalhes do contato.

Clique em "Enviar" para salvar as alterações realizadas.

Oba! Contato editado com sucesso!

Excluir contatos

Passo 1 - Na página "Contatos", localize o contato que deseja excluir, procure-o em sua base ou busque-o na barra de pesquisa no cabeçalho da página. Selecione o contato que deseja excluir e clique em cima do nome do contato.

Passo 2 - Com a página do contato aberta, clique no ícone da lixeira em vermelho para excluir.

Passo 3 - Abrirá uma janela para cancelar ou excluir definitivamente o contato.

Clique em "Sim, excluir" para salvar as alterações realizadas.

Oba! Contato excluído com sucesso!

Adicionar observações aos contatos

A Salez possui uma página dedicada para adicionar notas e observações para cada contato em sua base de dados.

Isso permite adicionar informações importantes a um contato específico. Use para registrar manualmente uma chamada, e-mail ou reunião que teve com o cliente.

Nota: Formate e destaque suas notas com negritoitálico e todas as outras opções de formatação. Adicione listas numeradas ou não ordenadas.

Clique em "Adicionar" para salvar as alterações realizadas.

Oba! Observação adicionada com sucesso!

Filtrar contatos

É permitido aplicar filtros avançados aos seus contatos, podendo filtrar com vários atributos ao mesmo tempo.

Passo 1 - Clique em "Contatos" na barra lateral esquerda da plataforma. Depois selecione a opção "Filtro" no cabeçalho da página.

Passo 2 - Filtre os contatos baseado nos critérios: Nome, E-mail, Número de telefone, Identificador, País, Cidade, Criado em, Última atividade e Atributos Personalizados.

Aplique quantos filtros desejar, inclusive para criar consultas complexas. Para limpar os filtros e voltar à lista original, basta clicar no botão “Limpar Filtros” na janela de filtros.

Exemplo: Filtre todos os clientes que foram atribuídos a um determinado produto, clientes desde uma data específica ou até mesmo de uma determinada região.

Nota: Salve o filtro como um "segmento" para adicionar no menu lateral secundário.

Clique em "Enviar" para salvar as alterações realizadas.

Oba! Filtro criado com sucesso!

Encaminhar mensagem para novos contatos

Envie mensagens da sua página de contato para os seguintes canais de conversa:

  • E-mail

  • SMS

  • Website (apenas para contatos identificados pelo HMAC)

  • WhatsApp

Passo 1 - Após adicionado o contato, procure-o em sua base ou busque-o na barra de pesquisa no cabeçalho da página. Selecione o contato que deseja mandar mensagem e clique em cima do nome do contato.

Passo 2 - Selecione a opção "Nova Mensagem" representada pelo botão azul conforme imagem abaixo:

Passo 3 - Informe a "Caixa de Entrada" que será encaminhada a mensagem ao cliente e na sequência o conteúdo da mensagem a ser enviada.

Nota 1: Quando um agente encaminha uma nova mensagem através dos contatos, a conversa será automaticamente atribuída a esse agente e constará no painel de conversas.

Nota 2: É possível acionar um atalho digitando "/" para introduzir uma mensagem rápida já configurada anteriormente.

Clique em "Enviar mensagem" para salvar as alterações realizadas.

***Oba! Mensagem enviada com sucesso! ***

Importar contatos

A Salez permite importar contatos em massa através de um arquivo CSV. Clique aqui para baixar o arquivo como modelo de planilha.

Passo 1 - Clique em "Contatos" na barra lateral esquerda da plataforma. Depois selecione a opção "Importar" no cabeçalho da página.

Passo 2 - Estruture a planilha para importar todos os contatos, clique em "Escolher arquivo" para fazer o upload do arquivo.

Nota 1: A planilha com os contatos para serem importados obrigatoriamente precisa estar em CSV.

Nota 2: Pode demorar alguns minutos até que seja carregada toda a base de dados importados.

Clique em "Importar" para salvar as alterações realizadas.

Oba! Contatos importados com sucesso!