Configure o centro de ajuda
Com o recurso Central de Ajuda, crie facilmente um portal de autoatendimento para seus clientes acessarem informações.
Dentro da central de ajuda, contempla os portais, as categorias e os artigos.
-
Portal: Página da internet onde pode ser compartilhado com possíveis clientes.
-
Categorias: Pastas para organizarem os artigos dentro dos portais.
-
Artigos: Conteúdo no formato de texto ou imagem para servir como estrutura dentro da empresa.
Criar portal
Passo 1 - Clique em "Central de Ajuda" na barra lateral esquerda da plataforma e na sequência clique no botão "+ Novo portal" no canto superior direito, conforme imagem abaixo.
Passo 2 - Insira o logotipo da empresa, o nome do portal e o domínio personalizado (opcional).
Os campos mostrados estão descritos abaixo:
Logotipo
Faça upload do logotipo da empresa.
Nome
Dê um nome ao portal para consultá-lo internamente.
Slug
Este dado será gerado automaticamente.
Domínio personalizado
Adicione o domínio que deseja utilizar em seu portal. Por exemplo, se o site for seudominio.com.br e queira que seu portal esteja acessível em modelo.seudominio.com.br, digite-o neste campo.
Clique em "Criar configurações básicas do portal" para salvar as alterações realizadas.
Passo 3 - Escolha a cor do tema do portal, o título da página, texto do cabeçalho e o link da página inicial.
Clique em "Atualizar configurações do portal" para salvar as alterações realizadas.
Oba! Portal criado com sucesso!
Editar portal
Passo 1 - Na tela "Centro de Ajuda", localize o portal que deseja editar e clique no ícone da engrenagem para acessar a página de edição na coluna lateral secundária ou no canto direito superior.
Passo 2 - Informação Básica: Altere informações básicas, como: logotipo, nome e o domínio personalizado.
Passo 3 - Personalização do Portal: Personalize a cor do tema do portal, o título da página, texto do cabeçalho e o link da página inicial.
Passo 4 - Localidades: Altere o idioma do seu portal de inglês para português, adicionando uma nova localidade e alterando o padrão. Clique em "Adicionar localidade".
Passo 5 - Localidades: Selecione a localidade "Portuguese (Brazil)-pt_BR".
Clique em "Criar localidade" para salvar as alterações realizadas.
Oba! Localidade criada com sucesso!
Passo 6 - Localidades: Localize o nome da localidade "Portuguese (Brazil) e clique no botão "Trocar", conforme imagem abaixo.
Nota: Altere primeiro a localidade para Português antes de criar uma categoria.
Passo 7 - Categorias: Adicione uma nova categoria através da barra lateral secundária clicando no ícone "+" ou dentro das configurações na aba "Categorias" clicando em "+ Nova categoria".
Passo 8 - Categorias: Abrirá uma janela para preencher o nome da categoria, a descrição sendo opcional e caso queira incluir o emoji para compor o nome.
Clique em "Criar categoria" para salvar as alterações realizadas.
Oba! Categoria editada com sucesso!
Excluir portal
Passo 1 - Na tela "Centro de Ajuda", localize o portal que deseja excluir e clique no ícone da lixeira em vermelho para excluir.
Passo 2 - Abrirá uma janela para cancelar ou excluir definitivamente o portal.
Clique em "Sim, excluir portal" para salvar as alterações realizadas.
Oba! Portal excluído com sucesso!
Adicione artigos
Passo 1 - Na tela "Centro de Ajuda", localize a opção "Todos os artigos" na barra lateral secundária e clique em "+ Novo artigo".
Passo 2 - Use o editor de texto para escrever seu artigo. Use a barra lateral direita para selecionar a categoria, o autor e atualizar os metaconteúdos, conforme imagem abaixo.
Os campos mostrados estão descritos abaixo:
Categoria
Associe o artigo à alguma categoria antes de salvar um novo artigo.
Autor
Atribua um agente como autor do artigo que será publicado.
Meta title
Informe o título do artigo.
Meta description
Informe uma breve descrição do artigo.
Meta tags
Informe tópicos chaves sobre o artigo escrito.
Use o botão "Visualizar" para ver o resultado do artigo. Quando estiver pronto, clique em "Publicar".
Oba! Artigo publicado com sucesso!