Pesquisa CSAT

Última atualização em Feb 11, 2024

Como configurar a pesquisa de satisfação CSAT

A pesquisa CSAT (pontuação de satisfação do cliente) representa o grau de satisfação dos clientes com o atendimento, produto ou serviço prestado.

CSAT é uma das métricas importantes de satisfação do cliente na Salez que qualquer empresa voltada para o consumidor deve monitorar. Quando um agente resolve a conversa, a Salez envia automaticamente uma pesquisa aos seus clientes para avaliação e feedback.

Há uma escala de emoji correspondente à satisfação e na sequência um espaço para incluir qualquer tipo de feedback sobre a nota ou o atendimento.

Nota: Acesse o Relatório CSAT na página de relatórios para acompanhar o resultado da pesquisa.

Ativar pesquisa CSAT

Passo 1 - Na tela "Caixas de Entrada", localize a caixa de entrada que deseja incluir a pesquisa CSAT e clique no ícone da engrenagem para acessar a página de "Configurações".

Nota: Adicione a pesquisa CSAT em todas as suas caixas de entradas e canais de atendimento ao cliente.

Passo 2 - Desça até a sessão "Habilitar CSAT" e altere de "Desativado" para "Ativado" para habilitar o envio da pesquisa de satisfação.

Clique em "Atualizar" para salvar as alterações realizadas.

Oba! Pesquisa CSAT habilitada com sucesso!

Desativar pesquisa CSAT

Passo 1 - Na tela "Caixas de Entrada", localize a caixa de entrada que deseja incluir a pesquisa CSAT e clique no ícone da engrenagem para acessar a página de "Configurações".

Passo 2 - Desça até a sessão "Habilitar CSAT" e altere de "Ativado" para "Desativado" para desabilitar o envio da pesquisa de satisfação.

Clique em "Atualizar" para salvar as alterações realizadas.

Oba! Pesquisa CSAT desabilitada com sucesso!

Enviando pesquisa CSAT

Assim que a conversa for resolvida, será encaminhado a seguinte mensagem ao cliente "Por favor, classifique esta conversa" com o link para o mesmo clicar e responder a pesquisa de satisfação.

Assim que o cliente abrir o link irá aparecer a seguinte tela no aparelho (celular, computador ou tablet), com a mensagem e o emoji para escolher baseado em sua satisfação.

Após selecionado o emoji, irá aparecer o espaço caso o cliente deseje compartilhar algum tipo de feedback referente ao atendimento.

Após concluído, basta ele clicar em "Enviar feedback".

Nota: A pesquisa leva aproximadamente 15 segundos para ser realizada pelo cliente.

Oba! Pesquisa CSAT enviada com sucesso!

Enviando pesquisa CSAT através do canal Website

Assim que a conversa for resolvida através do website, será encaminhado a seguinte mensagem ao cliente "Avalie sua conversa" com o emoji para escolher baseado em sua satisfação e o espaço caso o cliente deseje compartilhar algum tipo de feedback referente ao atendimento.

Oba! Pesquisa CSAT enviada com sucesso!