Como configurar a pesquisa de satisfação CSAT
A pesquisa CSAT (pontuação de satisfação do cliente) representa o grau de satisfação dos clientes com o atendimento, produto ou serviço prestado.
CSAT é uma das métricas importantes de satisfação do cliente na Salez que qualquer empresa voltada para o consumidor deve monitorar. Quando um agente resolve a conversa, a Salez envia automaticamente uma pesquisa aos seus clientes para avaliação e feedback.
Há uma escala de emoji correspondente à satisfação e na sequência um espaço para incluir qualquer tipo de feedback sobre a nota ou o atendimento.
Nota: Acesse o Relatório CSAT na página de relatórios para acompanhar o resultado da pesquisa.
Ativar pesquisa CSAT
Passo 1 - Na tela "Caixas de Entrada", localize a caixa de entrada que deseja incluir a pesquisa CSAT e clique no ícone da engrenagem para acessar a página de "Configurações".
Nota: Adicione a pesquisa CSAT em todas as suas caixas de entradas e canais de atendimento ao cliente.
Passo 2 - Desça até a sessão "Habilitar CSAT" e altere de "Desativado" para "Ativado" para habilitar o envio da pesquisa de satisfação.
Clique em "Atualizar" para salvar as alterações realizadas.
Oba! Pesquisa CSAT habilitada com sucesso!
Desativar pesquisa CSAT
Passo 1 - Na tela "Caixas de Entrada", localize a caixa de entrada que deseja incluir a pesquisa CSAT e clique no ícone da engrenagem para acessar a página de "Configurações".
Passo 2 - Desça até a sessão "Habilitar CSAT" e altere de "Ativado" para "Desativado" para desabilitar o envio da pesquisa de satisfação.
Clique em "Atualizar" para salvar as alterações realizadas.
Oba! Pesquisa CSAT desabilitada com sucesso!
Enviando pesquisa CSAT
Assim que a conversa for resolvida, será encaminhado a seguinte mensagem ao cliente "Por favor, classifique esta conversa" com o link para o mesmo clicar e responder a pesquisa de satisfação.
Assim que o cliente abrir o link irá aparecer a seguinte tela no aparelho (celular, computador ou tablet), com a mensagem e o emoji para escolher baseado em sua satisfação.
Após selecionado o emoji, irá aparecer o espaço caso o cliente deseje compartilhar algum tipo de feedback referente ao atendimento.
Após concluído, basta ele clicar em "Enviar feedback".
Nota: A pesquisa leva aproximadamente 15 segundos para ser realizada pelo cliente.
Oba! Pesquisa CSAT enviada com sucesso!
Enviando pesquisa CSAT através do canal Website
Assim que a conversa for resolvida através do website, será encaminhado a seguinte mensagem ao cliente "Avalie sua conversa" com o emoji para escolher baseado em sua satisfação e o espaço caso o cliente deseje compartilhar algum tipo de feedback referente ao atendimento.
Oba! Pesquisa CSAT enviada com sucesso!