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Adicionar atributos personalizados

Última atualização em Feb 11, 2024

Como configurar os atributos personalizados

Os atributos personalizados são informações específicas que são atribuídos aos contatos, como produto/serviço comprado, quantas vezes já compraram, data da 1º compra, entre outros parâmetros que podem ser personalizados.

Os atributos são atualizados manualmente e podem ser no formato: texto, número, link, data, lista ou caixa de seleção.

Adicionar atributo

Passo 1 - Clique em "Configurações" na barra lateral esquerda da plataforma. Depois selecione a opção "Atributos Personalizados" no menu lateral secundário e na sequência clique no botão "Criar atributo personalizado" no canto superior direito conforme imagem abaixo.

Passo 2 - Abrirá uma janela para selecionar a opção para aplicar o atributo à conversa ou ao contato, o nome para exibição, a chave, a descrição e o tipo como formato de atributo.

Os campos mostrados estão descritos abaixo:

Aplicar-se a

Selecione entre as conversas ou contatos para vincular o atributo criado.

Nome para exibição

Insira o nome do atributo que deseja criar para realizar a gestão dos contatos, por exemplo: Produtos/Serviços.

Chave

Identificador anexado ao nome de exibição do atributo personalizado.

Descrição

Escreva uma breve descrição para informar aos agentes o objetivo deste atributo, por exemplo: Identificar os produtos que o cliente já comprou.

Clique em "Criar" para salvar as alterações realizadas.

Oba! Atributo personalizado criado com sucesso!

Editar atributo personalizado

Passo 1 - Na tela "Atributos personalizados", localize o atributo que deseja editar e clique no ícone do lápis para acessar a página de edição.

Passo 2 - Edite o nome de exibição do atributo personalizado, a descrição e caso tenha optado pelo tipo de "Lista", é possível incluir ou excluir os valores.

Nota: Não é possível alterar o tipo do atributo personalizado, é necessário criar um novo atributo.

Clique em "Atualizar" para salvar as alterações realizadas.

Oba! Atributo personalizado editado com sucesso!

Excluir atributo personalizado

Passo 1 - Na tela "Atributos personalizados", localize o atributo que deseja excluir e clique no ícone do "x" em vermelho para excluir.

Passo 2 - Abrirá uma janela para cancelar ou excluir definitivamente o atributo. Escreva o nome do atributo definido, no espaço indicado para validar a opção de "Excluir".

Clique em "Excluir" para salvar as alterações realizadas.

Oba! Atributo personalizado excluído com sucesso!

Insira o atributo personalizado no contato

Depois de criado o atributo, poderá ser adicionado o mesmo ao contato por meio da barra lateral de conversa/contato.

Passo 1 - Com o painel de conversas aberto, localize na barra lateral direita onde fica localizado os detalhes do contato, a opção "Atributos do contato". Após clique em "+ Adicionar atributos" e selecione o atributo criado.

Passo 2 - Selecione a opção definida na lista durante a criação do atributo personalizado. Neste exemplo foi considerado o modelo de lista de opções, porém caso tenha optado pelo formato de data, constará o campo para preenchimento no formato de dia, mês e ano.

Passo 3 - Após preenchido o campo em branco ou selecionado a opção da lista, já constará nos detalhes deste contato.

Nota: É possível realizar uma pesquisa personalizada de todos os contatos que possuem um determinado atributo na página de contatos.

Oba! Atributo adicionado com sucesso!