Adicionar times

Última atualização em Feb 11, 2024

Como adicionar, editar e excluir os times

Os times permitem que organize os agentes em grupos com base em suas responsabilidades. Um contato pode fazer parte de vários times.

Atribua conversas a um time quando estiver trabalhando de forma colaborativa, agrupando as demandas e pendências em grupos de forma organizada.

Adicionar time

Passo 1 - Clique em "Configurações" na barra lateral esquerda da plataforma. Depois selecione a opção "Times" no menu lateral secundário e na sequência clique no botão "Criar nova equipe".

Passo 2 - Defina o nome do departamento e a descrição do departamento sendo opcional.

Os campos que constam na imagem estão descritos abaixo:

Nome do departamento

Defina o nome do departamento da sua empresa, por exemplo: Comercial e Cobrança.

Descrição do departamento

Escreva uma breve descrição para informar aos agentes o objetivo deste departamento, por exemplo: Time focado em resolver pendências financeiras.

Permitir atribuição automática para este departamento

Marque esta caixa se quiser atribuir automaticamente as conversas neste time.

Clique em "Criar novo departamento" para salvar as alterações realizadas.

Passo 3 - Selecione os agentes que terão acesso ao time criado e que ficarão responsáveis por responder os clientes que estiverem neste departamento, independente a caixa de entrada.

As conversas serão encaminhadas para os agentes somente se eles estiverem associados ao time. Mesmo se você for um administrador, precisará adicionar-se como agente ao time para vê-lo no seu painel.

Clique em "Adicionar agentes" para salvar as alterações realizadas.

Passo 4 - Clique em "Finalizar" para concluir a criação do time e verificar o painel com todos os times criados.

Oba! Time criado com sucesso!

Editar time

Passo 1 - Na tela "Times", localize o time que deseja editar e clique no ícone da engrenagem para acessar a página de edição.

Passo 2 - Edite o nome do departamento, descrição do departamento e a permissão para atribuição automática para o departamento em específico.

Clique em "Atualizar equipe" para salvar as alterações realizadas.

Passo 3 - Adicione ou remova agentes do time que foi criado, através da caixa de seleção ao lado do nome de cada agente.

Clique em "Atualizar agentes no departamento" para salvar as alterações realizadas.

Oba! Time editado com sucesso!

Excluir time

Passo 1 - Na tela "Times", localize o time que deseja excluir e clique no ícone do "x" em vermelho para excluir.

Passo 2 - Abrirá uma janela para cancelar ou excluir definitivamente o time. Escreva o nome do time definido, no espaço indicado para validar a opção de "Excluir".

Clique em "Excluir" para salvar as alterações realizadas.

Oba! Time excluído com sucesso!