Soluções para o bate-papo com o cliente
Pensamos em como trazer soluções eficientes dentro do bate-papo com o cliente, para ajudar ser mais produtivo no dia a dia. Abaixo conheça todas as ferramentas do chat para começar usar a partir de hoje.
Enviar mensagem
Responda a conversa do cliente digitando no espaço: "Shift + enter para nova linha. Digite '/" para atalhos."
Após escrever a mensagem, clique em "enviar" ou simplesmente aperte a tecla "enter" caso tenha configurado nas configurações do perfil.
Ícones do chat
Contém diversas opções na barra do chat para aprimorar a mensagem enviada ao cliente.
Os ícones mostrados estão descritos abaixo:
1º - Mostrar seletor de emoji
Este botão permite selecionar e incluir emojis em sua mensagem para tornar mais dinâmica.
2º - Anexar arquivos
Este botão permite selecionar e anexar arquivos, imagens e documentos na mensagem.
3º - Gravar áudio
Este botão permite gravar e encaminhar áudio para o cliente.
4º - Mostrar editor de texto completo
Este botão permite usar o editor de texto como texto em negrito, itálico e por tópicos.
5º - Ativar assinatura
Este botão permite incluir a assinatura cadastrada para responder e-mails.
6º - Iniciar uma nova chamada de vídeo com o cliente
Este botão permite iniciar uma videochamada com o cliente através da integração com o Dyte.
7º - Assistente OpenAI
Este botão permite acionar o Assistente de I.A como um copiloto na hora de responder a mensagem.
8º - Central de Ajuda
Este botão permite acessar a central de ajuda caso tenha criado dentro da sua conta na Salez.
Nota: Quando clicado para gravar o áudio, será habilitado o botão do áudio em vermelho para cancelar o áudio.
Como enviar respostas rápidas
Caso queira incluir um atalho já criado anteriormente como resposta, digite "/" e selecione o nome que foi definido na criação, conforme imagem abaixo.
Mensagem privada
As mensagens privadas são destinadas para fazer anotações sobre um determinado assunto, em uma conversa para outros agentes caso precise de mais informações. Inclusive é possível também anotar algo importante para lembrar em um próximo contato com o cliente.
Digite "@" na janela de mensagens privadas e todos os agentes serão listados. Selecione o agente e digite a mensagem que deseja anotar para este agente.
Após enviado a mensagem privada será exibido o ícone de um cadeado, onde mostra que essa mensagem fica restrita aos agentes e não ficará visível para o cliente.
Nota: O agente que for mencionado na mensagem privada receberá uma notificação em sua conta.
Pop-up de ações
Para trazer mais comodidade aos agentes, ao lado de cada mensagem enviada ou recebida, contém 3 pontos onde abre uma janela com algumas opções de fácil acesso.
Os campos mostrados estão descritos abaixo:
Responder mensagem
Responda de forma direcionada cada mensagem recebida do cliente.
Copiar
Ao invés de precisar selecionar toda a mensagem para copiar, basta clicar no botão "copiar".
Traduzir
Caso receba uma mensagem em outro idioma e tenha interesse em traduzir, selecione essa opção.
Copiar link para a mensagem
Copie o link da mensagem para encaminhar para outro agente localizar a mensagem dentro de uma conversa.
Adicionar às respostas prontas
Adicione uma mensagem encaminhada ou recebida como um atalho para enviar como uma resposta rápida.
Excluir
Exclua uma mensagem encaminhada ou recebida pelo cliente.
Nota: As mensagens apagadas dentro da plataforma da Salez, não apaga a mensagem enviada ao cliente na ferramenta do WhatsApp.
Silenciar a conversa
Caso queira silenciar a conversa de um determinado contato para não chegar notificação tanto de áudio como de push, basta clicar no ícone de som no topo da página de bate-papo, conforme imagem abaixo. Para reativar o som, basta clicar novamente para ativar.
Enviar transcrição da conversa
Após o cliente fornecer o e-mail, o agente pode cadastrar em detalhes do contato, podendo enviar o histórico da conversa por e-mail para o cliente, para o agente responsável ou um e-mail específico.
A janela será aberta com três opções: "Enviar transcrição para o cliente", "Enviar a transcrição para o agente designado" e "Enviar a transcrição para outro endereço de e-mail".
Clique em "Enviar" para enviar a transcrição por e-mail.
Oba! Transcrição enviada com sucesso!