Funções do chat

Última atualização em Feb 11, 2024

Soluções para o bate-papo com o cliente

Pensamos em como trazer soluções eficientes dentro do bate-papo com o cliente, para ajudar ser mais produtivo no dia a dia. Abaixo conheça todas as ferramentas do chat para começar usar a partir de hoje.

Enviar mensagem

Responda a conversa do cliente digitando no espaço: "Shift + enter para nova linha. Digite '/" para atalhos."

Após escrever a mensagem, clique em "enviar" ou simplesmente aperte a tecla "enter" caso tenha configurado nas configurações do perfil.

Ícones do chat

Contém diversas opções na barra do chat para aprimorar a mensagem enviada ao cliente.

Os ícones mostrados estão descritos abaixo:

1º - Mostrar seletor de emoji

Este botão permite selecionar e incluir emojis em sua mensagem para tornar mais dinâmica.

2º - Anexar arquivos

Este botão permite selecionar e anexar arquivos, imagens e documentos na mensagem.

3º - Gravar áudio

Este botão permite gravar e encaminhar áudio para o cliente.

4º - Mostrar editor de texto completo

Este botão permite usar o editor de texto como texto em negrito, itálico e por tópicos.

5º - Ativar assinatura

Este botão permite incluir a assinatura cadastrada para responder e-mails.

6º - Iniciar uma nova chamada de vídeo com o cliente

Este botão permite iniciar uma videochamada com o cliente através da integração com o Dyte.

7º - Assistente OpenAI

Este botão permite acionar o Assistente de I.A como um copiloto na hora de responder a mensagem.

8º - Central de Ajuda

Este botão permite acessar a central de ajuda caso tenha criado dentro da sua conta na Salez.

Nota: Quando clicado para gravar o áudio, será habilitado o botão do áudio em vermelho para cancelar o áudio.

Como enviar respostas rápidas

Caso queira incluir um atalho já criado anteriormente como resposta, digite "/" e selecione o nome que foi definido na criação, conforme imagem abaixo.

Mensagem privada

As mensagens privadas são destinadas para fazer anotações sobre um determinado assunto, em uma conversa para outros agentes caso precise de mais informações. Inclusive é possível também anotar algo importante para lembrar em um próximo contato com o cliente.

Digite "@" na janela de mensagens privadas e todos os agentes serão listados. Selecione o agente e digite a mensagem que deseja anotar para este agente.

Após enviado a mensagem privada será exibido o ícone de um cadeado, onde mostra que essa mensagem fica restrita aos agentes e não ficará visível para o cliente.

Nota: O agente que for mencionado na mensagem privada receberá uma notificação em sua conta.

Pop-up de ações

Para trazer mais comodidade aos agentes, ao lado de cada mensagem enviada ou recebida, contém 3 pontos onde abre uma janela com algumas opções de fácil acesso.

Os campos mostrados estão descritos abaixo:

Responder mensagem

Responda de forma direcionada cada mensagem recebida do cliente.

Copiar

Ao invés de precisar selecionar toda a mensagem para copiar, basta clicar no botão "copiar".

Traduzir

Caso receba uma mensagem em outro idioma e tenha interesse em traduzir, selecione essa opção.

Copiar link para a mensagem

Copie o link da mensagem para encaminhar para outro agente localizar a mensagem dentro de uma conversa.

Adicionar às respostas prontas

Adicione uma mensagem encaminhada ou recebida como um atalho para enviar como uma resposta rápida.

Excluir

Exclua uma mensagem encaminhada ou recebida pelo cliente.

Nota: As mensagens apagadas dentro da plataforma da Salez, não apaga a mensagem enviada ao cliente na ferramenta do WhatsApp.

Silenciar a conversa

Caso queira silenciar a conversa de um determinado contato para não chegar notificação tanto de áudio como de push, basta clicar no ícone de som no topo da página de bate-papo, conforme imagem abaixo. Para reativar o som, basta clicar novamente para ativar.

Enviar transcrição da conversa

Após o cliente fornecer o e-mail, o agente pode cadastrar em detalhes do contato, podendo enviar o histórico da conversa por e-mail para o cliente, para o agente responsável ou um e-mail específico.

A janela será aberta com três opções: "Enviar transcrição para o cliente", "Enviar a transcrição para o agente designado" e "Enviar a transcrição para outro endereço de e-mail".

Clique em "Enviar" para enviar a transcrição por e-mail.

Oba! Transcrição enviada com sucesso!