Como criar uma caixa de entrada via API?
Este passo a passo permite criar e configurar uma caixa de entrada de canal via API em instalações dentro da Salez. A configuração de um canal via API consiste nas etapas a seguir:
-
Criar caixa de entrada do canal API
-
Enviar mensagens usando APIs
-
Receber webhooks em novas mensagens
Passo 1 - Clique em "Configurações" na barra lateral esquerda da plataforma. Depois selecione a opção "Caixas de Entrada" no menu lateral secundário e na sequência clique no botão "Adicionar Caixa de Entrada" no canto superior direito, conforme imagem abaixo.
Passo 2 - Clique no ícone "API".
Passo 3 - Insira o nome que será dado a este canal e a URL do webhook.
Passo 4 - Selecione os agentes que terão acesso à caixa de entrada criada via API e que ficarão responsáveis por responder os clientes que entrarem em contato através deste canal.
As conversas serão encaminhadas para os agentes somente se eles estiverem associados à caixa de entrada. Mesmo se você for um administrador, precisará adicionar-se como agente à caixa de entrada para vê-la no seu painel.
Clique em "Adicionar agentes" para salvar as alterações realizadas.
Passo 5 - Clique em "Mais configurações" para concluir as configurações adicionais.
Oba! Caixa de entrada via API criada com sucesso!