Criar canal via API

Última atualização em Feb 11, 2024

Como criar uma caixa de entrada via API?

Este passo a passo permite criar e configurar uma caixa de entrada de canal via API em instalações dentro da Salez. A configuração de um canal via API consiste nas etapas a seguir:

  • Criar caixa de entrada do canal API

  • Enviar mensagens usando APIs

  • Receber webhooks em novas mensagens

Passo 1 - Clique em "Configurações" na barra lateral esquerda da plataforma. Depois selecione a opção "Caixas de Entrada" no menu lateral secundário e na sequência clique no botão "Adicionar Caixa de Entrada" no canto superior direito, conforme imagem abaixo.

Passo 2 - Clique no ícone "API".

Passo 3 - Insira o nome que será dado a este canal e a URL do webhook.

Passo 4 - Selecione os agentes que terão acesso à caixa de entrada criada via API e que ficarão responsáveis por responder os clientes que entrarem em contato através deste canal.

As conversas serão encaminhadas para os agentes somente se eles estiverem associados à caixa de entrada. Mesmo se você for um administrador, precisará adicionar-se como agente à caixa de entrada para vê-la no seu painel.

Clique em "Adicionar agentes" para salvar as alterações realizadas.

Passo 5 - Clique em "Mais configurações" para concluir as configurações adicionais.

Oba! Caixa de entrada via API criada com sucesso!