Adicione e configure o e-mail
Passo 1 - Clique em "Configurações" na barra lateral esquerda da plataforma. Depois selecione a opção "Caixas de Entrada" no menu lateral secundário e na sequência clique no botão "Adicionar Caixa de Entrada" no canto superior direito, conforme imagem abaixo.
Passo 2 - Clique no ícone "Email".
Passo 3 - Selecione a opção "Outros Provedores".
Passo 4 - Insira o nome do canal que irá aparecer no painel e o e-mail que deseja cadastrar.
Clique em "Criar canal de e-mail" para salvar as alterações realizadas.
Passo 5 - Selecione os agentes que terão acesso à caixa de entrada do e-mail e que ficarão responsáveis por responder os clientes que entrarem em contato através deste canal.
As conversas serão encaminhadas para os agentes somente se eles estiverem associados à caixa de entrada. Mesmo se você for um administrador, precisará adicionar-se como agente à caixa de entrada para vê-la no seu painel.
Clique em "Adicionar agentes" para salvar as alterações realizadas.
Passo 6 - Clique em "Mais configurações" para concluir as configurações adicionais via IMAP, inclusive para começar a receber os e-mails na caixa de entrada, como por exemplo do Gmail.
Nota: Conecte mais de uma conta de e-mail dentro da plataforma da Salez. Caso tenha e-mail personalizado com o nome de cada colaborador, é possível conectar cada e-mail ao agente responsável de forma privada.
Oba! Caixa de entrada do e-mail criada com sucesso!