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Configurações adicionais do e-mail

Última atualização em Feb 11, 2024

Configure de forma mais personalizada o e-mail

Na tela "Caixas de Entrada", localize a caixa de entrada do "E-mail" e clique no ícone da engrenagem ao lado para acessar a página de "Configurações".

Etapa 1 - Configurações

Nesta aba contém a opção de incluir a imagem do canal, alterar o nome da caixa de entrada, ativar ou desativar a saudação do canal e a pesquisa de satisfação CSAT, além de disponibilizar o centro de ajuda para os agentes, conforme imagem abaixo.

Os campos que constam na imagem estão descritos abaixo:

Ativar saudação do canal

Ative para enviar a primeira mensagem automaticamente quando o cliente iniciar a conversa através do e-mail.

Mensagem de saudação

Escreva uma mensagem de saudação com a qual gostaria de iniciar a conversa com o cliente potencial.

Habilitar CSAT

A pesquisa de satisfação será encaminhada ao cliente toda vez que uma conversa for finalizada pelo agente através do e-mail.

Centro de Ajuda

Destinado para escolher um painel com os artigos caso tenha criado para disponibilizar no chat do atendente que estiver conversando com o cliente.

Nome do Remetente

Selecione o formato que será exibido ao cliente quando receber um e-mail, podendo escolher entre o nome do agente ao lado do nome da empresa ou somente o nome da empresa.

Clique em "Atualizar" para salvar as alterações realizadas.

Etapa 2 - Colaboradores

Nesta aba adicione ou remova os agentes à "Caixa de Entrada" criada do e-mail cadastrado.

Basta clicar na barra de seleção para adicionar ou excluir os agentes que já foram determinados quando a caixa de entrada do e-mail foi criada anteriormente.

Ative ou desative a atribuição automática de novas conversas aos agentes adicionados a esta caixa de entrada.

É possível determinar um limite de atribuição automática de clientes para os agentes.

Nota: Caso não tenha nenhum dado preenchido, corresponde que não há um limite definido.

Clique em "Atualizar" para salvar as alterações realizadas.

Etapa 3 - Horário de funcionamento

Nesta aba contém a opção de configurar o funcionamento da caixa de entrada do e-mail baseado no horário comercial.

Clique na caixa de seleção "Permitir a disponibilidade de negócios para essa caixa de entrada" caso tenha horário de funcionamento bem definido.

Assim que a caixa de seleção estiver marcada, a seção abaixo será aberta. Poderá ser escrito uma mensagem para ser exibida ao cliente fora do horário comercial.

Selecione o horário comercial disponível para cada dia da semana, juntamente com o fuso horário adequado: Brasília (GMT - 03:00).

Nota: Para receber o contato do cliente e não perder a oportunidade, na mensagem automática inclua o número ou o link do WhatsApp da empresa.

Clique em "Atualizar configurações do horário comercial" para salvar as alterações realizadas.

Para ajudar na configuração do e-mail dentro do seu provedor, desenvolvemos um passo a passo através da configuração IMAP e SMTP.

Oba! Caixa de entrada do e-mail personalizada com sucesso!