Configure de forma mais personalizada o e-mail
Na tela "Caixas de Entrada", localize a caixa de entrada do "E-mail" e clique no ícone da engrenagem ao lado para acessar a página de "Configurações".
Etapa 1 - Configurações
Nesta aba contém a opção de incluir a imagem do canal, alterar o nome da caixa de entrada, ativar ou desativar a saudação do canal e a pesquisa de satisfação CSAT, além de disponibilizar o centro de ajuda para os agentes, conforme imagem abaixo.
Os campos que constam na imagem estão descritos abaixo:
Ativar saudação do canal
Ative para enviar a primeira mensagem automaticamente quando o cliente iniciar a conversa através do e-mail.
Mensagem de saudação
Escreva uma mensagem de saudação com a qual gostaria de iniciar a conversa com o cliente potencial.
Habilitar CSAT
A pesquisa de satisfação será encaminhada ao cliente toda vez que uma conversa for finalizada pelo agente através do e-mail.
Centro de Ajuda
Destinado para escolher um painel com os artigos caso tenha criado para disponibilizar no chat do atendente que estiver conversando com o cliente.
Nome do Remetente
Selecione o formato que será exibido ao cliente quando receber um e-mail, podendo escolher entre o nome do agente ao lado do nome da empresa ou somente o nome da empresa.
Clique em "Atualizar" para salvar as alterações realizadas.
Etapa 2 - Colaboradores
Nesta aba adicione ou remova os agentes à "Caixa de Entrada" criada do e-mail cadastrado.
Basta clicar na barra de seleção para adicionar ou excluir os agentes que já foram determinados quando a caixa de entrada do e-mail foi criada anteriormente.
Ative ou desative a atribuição automática de novas conversas aos agentes adicionados a esta caixa de entrada.
É possível determinar um limite de atribuição automática de clientes para os agentes.
Nota: Caso não tenha nenhum dado preenchido, corresponde que não há um limite definido.
Clique em "Atualizar" para salvar as alterações realizadas.
Etapa 3 - Horário de funcionamento
Nesta aba contém a opção de configurar o funcionamento da caixa de entrada do e-mail baseado no horário comercial.
Clique na caixa de seleção "Permitir a disponibilidade de negócios para essa caixa de entrada" caso tenha horário de funcionamento bem definido.
Assim que a caixa de seleção estiver marcada, a seção abaixo será aberta. Poderá ser escrito uma mensagem para ser exibida ao cliente fora do horário comercial.
Selecione o horário comercial disponível para cada dia da semana, juntamente com o fuso horário adequado: Brasília (GMT - 03:00).
Nota: Para receber o contato do cliente e não perder a oportunidade, na mensagem automática inclua o número ou o link do WhatsApp da empresa.
Clique em "Atualizar configurações do horário comercial" para salvar as alterações realizadas.
Para ajudar na configuração do e-mail dentro do seu provedor, desenvolvemos um passo a passo através da configuração IMAP e SMTP.
Oba! Caixa de entrada do e-mail personalizada com sucesso!