Adicione e configure o LINE
Passo 1 - Clique em "Configurações" na barra lateral esquerda da plataforma. Depois selecione a opção "Caixas de Entrada" no menu lateral secundário e na sequência clique no botão "Adicionar Caixa de Entrada" no canto superior direito, conforme imagem abaixo.
Passo 2 - Clique no ícone "LINE".
Passo 3 - Acesse o LINE Developer Console e crie uma conta LINE. Com o portal aberto, clique em "Crie um novo provedor".
Passo 4 - Abrirá uma janela para definir o nome para o provedor.
Passo 5 - Crie um novo canal de "API de mensagens" nos canais do provedor.
Passo 6 - Assim que clicar em "Crie um canal da API de mensagens", abrirá a página abaixo para preencher os dados para a criação do canal.
Os campos do formulário estão descritos abaixo:
Tipo de canal
Selecione a opção "Messaging API".
Fornecedor
Informe o nome da empresa.
País ou região da empresa ou do proprietário
Defina o país que a empresa está inserida.
Ícone do canal
Atribua uma foto de perfil para o canal do LINE.
Nome do canal
Defina o nome do canal LINE.
Descrição do canal
Escreva uma breve descrição do canal.
Categoria
Selecione a categoria que o negócio mais se enquadra.
Subcategoria
Selecione a subcategoria que o negócio mais se enquadra.
Endereço de e-mail
Informe o e-mail cadastrado para acessar a plataforma.
URL com Política de privacidade
Inclua a política de privacidade da empresa, caso tenha em uma página na internet.
URL dos termos de uso
Inclua os termos de uso da empresa, caso tenha em uma página na internet.
Após concluir o preenchimento das informações, marque as caixas de seleção "Li e concordo com os Termos de Uso da Conta Oficial do LINE" e "Li e concordo com os Termos de Uso da API da conta oficial do LINE".
Clique em "Criar conta" para salvar as alterações realizadas.
Passo 7 - Após a criação da conta, será direcionado para a página de "Configurações básicas" do canal LINE. Copie o "ID do canal" e cole em "ID do canal LINE" na plataforma da Salez.
Passo 8 - Role um pouco mais para baixo na mesma tela em "Configurações básicas" e copie o "Segredo do canal" e cole em "Canal de LINHA secreto" na plataforma da Salez.
Passo 9 - Acesse a página "API de mensagens" e role até a parte de baixo até encontrar e copiar o "Token de acesso ao canal" e cole em "ID do canal Token" na plataforma da Salez.
Passo 10 - Informe o nome do canal, ID do canal LINE, canal de linha secreto e o ID do canal Token obtido através da plataforma LINE conforme visto anteriormente.
Clique em "Criar Canal" para salvar as alterações realizadas.
Passo 11 - Selecione os agentes que terão acesso à caixa de entrada do LINE e que ficarão responsáveis por responder os clientes que entrarem em contato através deste canal.
As conversas serão encaminhadas para os agentes somente se eles estiverem associados à caixa de entrada. Mesmo se você for um administrador, precisará adicionar-se como agente à caixa de entrada para vê-la no seu painel.
Clique em "Adicionar agentes" para salvar as alterações realizadas.
Passo 12 - Clique em "Mais configurações" para concluir as configurações adicionais do canal do LINE.
Oba! Caixa de entrada do LINE criado com sucesso!