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Adicionar automações

Última atualização em Feb 11, 2024

Como configurar as automações

As automações da Salez vão ajudar a agilizar os fluxos de trabalho da equipe, permitindo automatizar processos, tarefas repetitivas e economizar tempo.

Crie diversos fluxos com as automações, incluindo atribuir marcadores, times e atribuir conversas ao melhor agente.

Adicionar automação

Passo 1 - Clique em "Configurações" na barra lateral esquerda da plataforma. Depois selecione a opção "Automação" no menu lateral secundário e na sequência clique no botão "Adicionar regra de automação" no canto superior direito conforme imagem abaixo.

Passo 2 - Abrirá uma janela para configurar a automação que deve ser executada. Dê um nome, escreva uma breve descrição para informar aos agentes o objetivo desta automação, configure o evento, as condições e as ações a serem executadas.

As automações são compostas por três seções: Evento, Condições e Ações.

Eventos de Automação

É uma lista de gatilhos que executará a respectiva regra de automação.

  • Conversa criada: Será acionado quando uma nova conversa for criada na plataforma, inclusive conversas criadas por todos os canais.

  • Conversa atualizada: Será acionado quando uma conversa for atualizada na plataforma, como qualquer interação.

  • Mensagem criada: Será acionado quando qualquer nova mensagem dentro de uma conversa for encaminhada pelo agente ou cliente.

  • Conversa aberta: Será acionado para conversas que estão abertas ou que vão ser abertas na plataforma.

Condições de Automação

É uma lista de critérios que serão verificados antes da execução da ação. As condições são avaliadas na ordem em que são definidas.

Ações de Automação

É uma lista de tarefas que serão executadas quando as condições forem atendidas.

Nota 1: É possível atribuir mais de uma condição e ação para a mesma automação.

Nota 2: Caso seja adicionada mais de uma condição ou ação, abrirá o campo para preencher "E" ou "OU".

Clique em "Criar" para salvar as alterações realizadas.

Oba! Automação criada com sucesso!

Editar automação

Passo 1 - Na tela "Automação", localize a automação que deseja editar e clique no ícone do lápis para acessar a página de edição.

Passo 2 - Edite o nome da automação, descrição, evento, condições e as ações a serem executadas quando a automação for acionada.

Clique em "Atualizar" para salvar as alterações realizadas.

Oba! Automação editada com sucesso!

Duplicar automação

Passo 1 - Na tela "Automação", localize a automação que deseja duplicar e clique no ícone "cópia" em laranja para duplicar. Será criado uma réplica exata da automação com as mesmas condições e ações.

Oba! Automação duplicada com sucesso!

Excluir automação

Passo 1 - Na tela "Automação", localize a automação que deseja excluir e clique no ícone do "x" em vermelho para excluir.

Passo 2 - Abrirá uma janela para cancelar ou excluir definitivamente o marcador.

Clique em "Sim, excluir" para salvar as alterações realizadas.**

Oba! Automação excluída com sucesso!

Pausar automação

Passo 1 - Na tela "Automação", localize a automação que deseja pausar e clique no campo "Ativo" para deixar desmarcado.

Oba! Automação pausada com sucesso!