Como configurar as automações
As automações da Salez vão ajudar a agilizar os fluxos de trabalho da equipe, permitindo automatizar processos, tarefas repetitivas e economizar tempo.
Crie diversos fluxos com as automações, incluindo atribuir marcadores, times e atribuir conversas ao melhor agente.
Adicionar automação
Passo 1 - Clique em "Configurações" na barra lateral esquerda da plataforma. Depois selecione a opção "Automação" no menu lateral secundário e na sequência clique no botão "Adicionar regra de automação" no canto superior direito conforme imagem abaixo.
Passo 2 - Abrirá uma janela para configurar a automação que deve ser executada. Dê um nome, escreva uma breve descrição para informar aos agentes o objetivo desta automação, configure o evento, as condições e as ações a serem executadas.
As automações são compostas por três seções: Evento, Condições e Ações.
Eventos de Automação
É uma lista de gatilhos que executará a respectiva regra de automação.
-
Conversa criada: Será acionado quando uma nova conversa for criada na plataforma, inclusive conversas criadas por todos os canais.
-
Conversa atualizada: Será acionado quando uma conversa for atualizada na plataforma, como qualquer interação.
-
Mensagem criada: Será acionado quando qualquer nova mensagem dentro de uma conversa for encaminhada pelo agente ou cliente.
-
Conversa aberta: Será acionado para conversas que estão abertas ou que vão ser abertas na plataforma.
Condições de Automação
É uma lista de critérios que serão verificados antes da execução da ação. As condições são avaliadas na ordem em que são definidas.
Ações de Automação
É uma lista de tarefas que serão executadas quando as condições forem atendidas.
Nota 1: É possível atribuir mais de uma condição e ação para a mesma automação.
Nota 2: Caso seja adicionada mais de uma condição ou ação, abrirá o campo para preencher "E" ou "OU".
Clique em "Criar" para salvar as alterações realizadas.
Oba! Automação criada com sucesso!
Editar automação
Passo 1 - Na tela "Automação", localize a automação que deseja editar e clique no ícone do lápis para acessar a página de edição.
Passo 2 - Edite o nome da automação, descrição, evento, condições e as ações a serem executadas quando a automação for acionada.
Clique em "Atualizar" para salvar as alterações realizadas.
Oba! Automação editada com sucesso!
Duplicar automação
Passo 1 - Na tela "Automação", localize a automação que deseja duplicar e clique no ícone "cópia" em laranja para duplicar. Será criado uma réplica exata da automação com as mesmas condições e ações.
Oba! Automação duplicada com sucesso!
Excluir automação
Passo 1 - Na tela "Automação", localize a automação que deseja excluir e clique no ícone do "x" em vermelho para excluir.
Passo 2 - Abrirá uma janela para cancelar ou excluir definitivamente o marcador.
Clique em "Sim, excluir" para salvar as alterações realizadas.**
Oba! Automação excluída com sucesso!
Pausar automação
Passo 1 - Na tela "Automação", localize a automação que deseja pausar e clique no campo "Ativo" para deixar desmarcado.
Oba! Automação pausada com sucesso!